quarta-feira, 8 de abril de 2015

Terça com nachos

Adoro essa tag aqui no blog, ontem foi só terça-feira mas graças a Deus conseguimos fazer dela um dia diferente e especial #tãobomné resolvemos em cima das seis horas fazer uma jantinha pra matar a vontade de comer algo diferente, joguei a ideia e um casal de amigos #OsLima toparam.

Partiu supermercado e bora preparar tudo! O Chef de hoje (ou de ontem) é o Cauan, marido da Gabriela, ele que cozinhou e preparou tudo com muito carinho (inclusive as fotos são dele! #CauanBlogueiro) o prato escolhido foi Nachos, e vamos para a receita, que aliás é super fácil.
Antes de tudo quero só esclarecer que essa receita é feita por cada um de um jeito, a receita original inclusive leva bastante pimenta o que é característico da comida mexicana, porém na do Cauan não vai rsrsrsrs e mesmo assim faz o maior sucesso! Então fica à seu gosto. Vamos aos ingredientes (receita para quatro pessoas):
- 4 pacotes pequenos de Doritos (se for o pacote grande pode ser um grande e mais um pequeno)
- 2 pacotinhos de queijo cheddar
- 1 Tomate picadinho
- Cebolinha à gosto
- 1 cebola média picada
- 1 Kg de patinho moído
- Molho Shoyo
- Sal
 
Passo 1: Dourar a cebola, misturar a carne moída, o sal, a cebolinha e o tomate. Deixar a carne sequinha para não amolecer muito o doritos (dica do Chef) acrescentar o shoyo à gosto.
Passo 2: Com a carne moída prontinha, forrar um pirex com uma parte da carne.
Passo 3: A segunda camada é com o doritos.
Passo 4: Colocar o queijo cheddar em tiras.
Passo 5: Montar mais uma camada igual o passo 2,3 e 4.
Passo 6: Finaliza o prato com o queijo.
Passo 7: Com o forno já pré-aquecido, levar o prato ao forno apenas para derreter o queijo, o tempo varia de forno para forno, mas é muito rapidinho.

Prontinho! Super fácil e delicioso, aquele doritos tostadinho em cima é de comer chorando! Na minha receita eu acrescento alho, cominho e requeijão na carne moida. Como eu disse é um prato que pode ser feito de várias formas, com todos ou só com alguns ingredientes vai do que tem na geladeira não é!? Rsrsrs.
Hora de devorar, a fome tava gigante mas deu tempo de fazer uma selfie #ufa e só pra constar não sobrou nadica de NADA! A noite foi uma delícia e entrou madrugada a dentro, com muitas risadas, papo sério e tempo com Deus. E fica o apelo... #pormaisterçasassim !!!!

Ah! Acompanhe eu e o #Bi nas redes sociais!


Beijicos







Nenhum comentário:

Postar um comentário