quinta-feira, 9 de abril de 2015

A primeira suculenta do meu jardim.

Semana retrasada comecei o meu jardim, eu AMO flores, plantas e meu sonho é ter uma casa com um jardim lindo, grande e quero uma horta também, e de preferência ter bastante tempo pra cuidar disso tudo rsrsrs.
 Porém atualmente ainda não vivo esse sonhos e moro em um apê bem piquitico (mas que amo muito!) e que nem sacada tem, então para saciar meu desejo comecei meu jardim de suculentas. Para quem não sabe o que é, suculentas são plantas que permitem um armazenamento maior de água do que plantas normais, possuem a raiz as folhas ou os talos mais grossos justamente para isso e se adaptam à ambientes mais secos, um exemplo são os cactos, mas diversos outros vegetais são assim. Aqui tem uma explicação bem legal sobre essas fofurices.

Quero antes deixar claro que não entendo NADA de jardinagem e afins, apenas amo isso e até pensei em fazer faculdade de botânica quando tava no colégio rsrsrs. Bom, comprei a minha em um supermercado, comecei só com uma porque quero ver se vou conseguir deixar a bichinha viva e se ela se adapta lá em casa, como já se passou uns dias creio que deu certo e já estou vendo para aumentar o meu jardim!

Super prático de cuidar, água dependendo de onde fica pode ser até uma vez por mês só, a minha por enquanto tá no banheiro, mas vou colocar na lavanderia para tomar um pouco de sol, porque ficar em lugar escuro e muito úmido pode murchar ela.
Nas andanças pelo Pinterest eu encontrei muito jardim lindinho, procura lá que vocês vão babar! Ou em breve faço um post mostrando pra vocês, porque o dia hoje já ta gigante! (me empolgo com fotos kkk)
Flores e plantas dentro de casa trás tanta vida, uma sensação tão gostosa, eu adoro e espero ter ajudado vocês a se apaixonarem também e para as que assim como eu já gostam, com esse post podem ver que é muito simples começar o seu jardim de apartamento.

PS: Aceito mudinhas, sementes, folhas (uma folha plantada na terra já é suficiente para nascer a suculenta, legal né?), ou até vasinhos prontos de presente tá?

Ah! Acompanhe eu e o #Bi nas redes sociais!


Beijicos





Nenhum comentário:

Postar um comentário