segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tapioca de frango com queijo

Sexta feira resolvi fazer alguma coisa diferente para o nosso jantar, e como tinha comprado no mercado a tão falada tapioca, fui para a cozinha tentar fazer.

Já tinha comido tapioca na feira lá de Curitiba, uma delicia! A tapioca anda super na moda, acho que todo mundo já deve ter notado isso não é!? Por ser mais leve que pão, por não ter glúten e ser bem saborosa com um recheio bacana tem sido bem indicada em dietas e por perfis fitness no Instagram rsrsrs.

Vamos ao que interessa, os ingredientes:

-1 pacote de Goma de mandioca hidratada (tapioca)
-Frango desfiado (quantidade que for necessária) 
- Queijo em fatia
-Azeite 
-1/2 cebola picada
-Alho
-Cuminho com pimenta à gosto
-Sal Marinho à gosto

Pique a cebola e refogue com azeite em uma frigideira aquecida.
Eu uso no dia a dia o alho moído sem sal que vende no mercado, quando to inspirada ai uso o alho ao natural, mas assim é tãão prático gentem! Rsrsrsrs. Usei só esse tantinho, porque não era muito frango então essa quantidade foi suficiente, fica ao gosto de vocês.
Filezinho de frango cozido com sal e desfiado, depois da cebola e do alho bem refogadinhos e murchos adicionei o frango, o cuminho com pimenta ♥ e o sal marinho.
Usei essa goma, caso alguém conheça outra melhor é só indicar nos comentários. Com uma peneira, fui peneirando a farinha pra ficar bem fininho, peneirei direto na frigideira e já fui preenchendo para formar a minha tapioquinha :)
Podem ver ali no canto esquerdo que ela esta mais embolotadinha é pq ali eu já tinha cansado de peneirar rsrsrsrssrs, mas fica ruim se deixar ela assim gente além da aparência não ser legal, força que dá tudo certo!
Coloquei 1/2 fatia de queijo prato, mas com certeza o mussarela vai ficar melhor! (não tinha em casa, foi esse mesmo rsrs)
Em seguida adicionei o restante do que seria o recheio da noite, o frango. Coloquei por cima do queijo e tudo do mesmo lado para depois conseguir dobrar. Mexendo a frigideira você vai ver que ela ja esta uniforme, que já esta em no formato certinho. Dai é só virar a parte que não tem recheio em cima da que tem e pronto!
 Sei que não ficou a coisa mais linda desse mundo, mas foi minha primeira vez rsrsrs creio que nas próximas ela vai ficar digna de instagram! A cara pode não ter ficado aquilo tudo, mas tava um delicia! Em breve quero fazer a doce também, dai conto pra vocês!

Confesso que ficou tapioca por todos os lados na minha cozinha, mas adorei e com certeza vou fazer mais vezes. Alguém já fez? Compartilhem as ideias de recheios e vamos tapiocar!

Beijicos



Nenhum comentário:

Postar um comentário