terça-feira, 29 de abril de 2014

Anônimos Nobéis

Inicia hoje aqui no ~ infine ~ a categoria Anônimos Nobéis, onde eu "entrevistarei" pessoas com profissões diferentes e/ou histórias de vida interessantes e com algo bacana à ser compartilhado. Para nos inspirar ♥

E estreando essa tag, conversei com a Cristina Freitas, ela é natural de São Paulo chegou em Itajaí no ano de 2000 e em uma semana na terrinha peixeira já estava envolvida na causa animal. Ela vive uma vida muito agitada assim como todas nós, mas de uma forma bem peculiar, que vamos conhecer um pouquinho agora.
 
Cristina é vice presidente da AIPRA (Associação Inter Municipal de Proteção aos Animais) há 6 anos, grande parte se não tudo em Itajaí ligado à causa animal teve seu inicio através da AIPRA. A associação nos últimos anos tem trabalhado com politicas públicas, não possui abrigo e trabalham para que todos os animais tenham amparo e condições saudáveis de vida.

Junto à AIPRA lutou e conseguiu para a comunidade carente, castração para mais de 5.000 animais e atendimento médico.

Atualmente ela também exerce o trabalho de atendimento à crimes de maus tratos, denúncias, resgate de animais silvestres, e além disso desenvolve uma atividade de conscientização nas escolas. 

Como eu disse o trabalho dela não é nada convencional, por diversas vezes ao entrar na sua sala podemos nos deparar com macacos, mão pelada, corujas, lagarto, tucanos, papagaio, gambá e muitos outros. Bem diferente da sua/nossa sala né!? Rsrsrs


Os resgates são feitos em algumas ocasiões em lugares muito inusitados como em terrenos alagados com lama e por ai vai, mas os trabalhos de resgate de cavalos em maus tratos e passáros são com toda certeza os mais maçantes e os que acontecem maiores bafões rsrsrs porque envolve policia e fórum. #ixi

Ela durante o bate papo ressalta: faço tudo isso, de salto! Rsrsrs. Pois é, ela é suuuper vaidosa e claro, aproveitei para já pegar algumas dicas de beleza com ela, afinal ela é mãe de dois filhos e tem um corpinho de dar inveja.

E para quem pensa que ela é assim bonitona porque tem tempo de sobra se engana. A Cris mora em Navegantes, acorda todos os dias às 5:50 leva o filho na escola em Balneário Camboriú para estar as 8:00 no trabalho. #ufa 

Então é no horário de almoço que ela aproveita para manter tudo no lugar, academia 3x na semana, 1x por semana massagem e unha feita sempre. Cuida da alimentação e é adepta do suco verde diariamente.

E os cuidados com a pele são os cremes diários de manhã e a noite e jamais dormir de maquiagem e SAIR sem ela rsrsrs. E a dica de ouro: óleo corporal todos os dias, ela carrega óleo para todos os lados e garante que o segredo de uma pele saudável e macia esta nele.

Por fim, toda essa dedicação aos animais e a toda a causa é porque ela acredita que em poucos anos poderemos dizer que Itajaí é amiga dos animais e essa realidade só poderá ser mudada de forma eficaz através da implantação de políticas públicas que atualmente é a sua grande luta.

"Porque o amor que vale é o amor que faz!" (Lema da AIPRA)



Um comentário:

  1. Amei o post Mari, realmente a Cris é incrivel/doidinha hihi!!!
    :)

    ResponderExcluir